AQUARELAS

As pinturas aquareladas trazem a vivacidade dos tons e a beleza da transparência e sobreposições das cores.
As 
Aquarelas TGA tem o formato de pastilha facilitando o transporte para trabalhar em qualquer lugar.

caixas_aquarela

AS CORES

As Aquarelas TGA são todas compostas de pigmentos únicos, com solidez à luz 8 ou 8/7 na escala de lã azul ou classificados na escala ASTM como classe de solidez I ou II.

Os pigmentos são identificados pelo seu Color Index, Generic Name, fornecido pala ASTM e Colour Index International – CII que identifica o pigmento precisamente, com sua fórmula química, fabricantes e demais propriedades.

Para mais esclarecimentos sobre o Colour Index ver www.artiscreation.com.

aquarelas

Cartela completa de 20 cores

AMARELINHO  | C.I. PY 53

Pigmento Titanato de Níquel, contratipo do Amarelo Nápoles, pode ser usado para misturas com Verde Ftalos na obtenção de cores Verde Limão mais rebaixadas, menos vivas.

AMARELO  |  C.I. PY154

Esta cor coincide aproximadamente com o Amarelo Único no sistema perceptualmente uniforme de Hering e também com o Amarelo Primário no sistema de mistura de tintas.

AMARELO OURO TITANATO | IC.I.PY 24

Pigmento Titanato de Níquel, contratipo do Amarelo Nápoles, pode ser usado para misturas com Verde Ftalos na obtenção de cores Verde Limão mais rebaixadas, menos vivas.

AMARELO OCRE  |  C.I.PY42

Óxido de Ferro, de granulometria alta, pouco transparente e baixa saturação.

AMARELO  MÉDIO |  C.I. PY110

Pigmento Titanato de Níquel, contratipo do Amarelo Nápoles, pode ser usado para misturas com Verde Ftalos na obtenção de cores Verde Limão mais rebaixadas, menos vivas.

LARANJA | P.O. 73

Cor com alta saturação e transparência.

VERMELHO OCRE | P.R. 101

Cor com baixa saturação e transparência.

VERMELHO VENEZA | P.R. 101

Cor com baixa saturação e transparência.

MARROM | P.R. 101

Cor com baixa saturação e transparência.

VERMELHO | C.I. PR254

Cor com alta saturação e transparência.

ROSA CLARO | P.V. 19

Cor muito clara com transparência e saturação.
É o mesmo Color Index do Rosa Permanente, porém com variação na estrutura cristalina.

MAGENTA | C.I. PR122​

Assim como o Amarelo esta cor também é uma Cor Única do sistema de Hering e tambem indicada para mistura de tintas.
Atenção: não confundir com o Magenta Processo dos Guaches, C.I. PR 80 onde a formulação privilegia a perfomance na mistura de tintas mas, tem baixa solidez à luz e portanto, o guache, não é indicado para trabalhos artísticos.

ROSA PERMANENTE | P.V. 19

Cor com alta saturação e transparência.

VIOLETA DIOXAZINA | P.V. 23

Cor com alta saturação, muito transparente e alto poder de tingimento. Útil para matizar e escurecer outras cores.

AZUL ULTRAMAR | P.B.29

Com cor semelhante ao Azul Cobalto, é um substituto deste com mais facilidade de aplicação, muito viva .e com maior poder de tingimento

AZUL INDANTRENO | P.B.60

Muito intenso, é bom para matizar outros azuis. Utilize para escurecer o Cian e outros azuis.

AZUL COBALTO | P.B.28

Cor com alta saturação e alta granulometria.

AZUL FTALO ALFA | P.B.15:1

Com características semelhantes aos outros Ftalos com subtom avermelhado. É uma cor única no sistema de Hering.

CIAN | C.I. PB15:3

Este pigmento tem granulometria muito fina, é muito transparente e alto poder de tingimento, com subtom amarelado. É o mesmo pigmento do Guache Cian e muito bom para misturas com outras cores, onde mantém as cores saturadas.

VERDE FTALO | P.G. 7

Cor com alta saturação e transparente tem características semelhantes aos outros ftalos. É também uma das cores únicas do sistema de Hering.

VERDE FTALO 36 | P.G. 36

Mais amarelado e mais vivo que o Verde Ftalo.

VERDE CROMO | P.G. 17

Pigmento com grãos maiores, cor menos saturada, usado para cores mais naturais.

PRETO | C.I. PBk7

Pigmento Negro de Fumo com poder de tingimento muito alto e or preta muito pura com subtom levemente azulado. Granulometria muito fina.