AQUARELAS
As pinturas aquareladas trazem a vivacidade dos tons e a beleza da transparência e sobreposições das cores.
As Aquarelas TGA tem o formato de pastilha facilitando o transporte para trabalhar em qualquer lugar.
AS CORES
As Aquarelas TGA são todas compostas de pigmentos únicos, com solidez à luz 8 ou 8/7 na escala de lã azul ou classificados na escala ASTM como classe de solidez I ou II.
Os pigmentos são identificados pelo seu Color Index, Generic Name, fornecido pala ASTM e Colour Index International – CII que identifica o pigmento precisamente, com sua fórmula química, fabricantes e demais propriedades.
Para mais esclarecimentos sobre o Colour Index ver www.artiscreation.com.
Cartela completa de 20 cores
AMARELINHO | C.I. PY 53
Pigmento Titanato de Níquel, contratipo do Amarelo Nápoles, pode ser usado para misturas com Verde Ftalos na obtenção de cores Verde Limão mais rebaixadas, menos vivas.
AMARELO | C.I. PY154
Esta cor coincide aproximadamente com o Amarelo Único no sistema perceptualmente uniforme de Hering e também com o Amarelo Primário no sistema de mistura de tintas.
AMARELO OURO TITANATO | IC.I.PY 24
Pigmento Titanato de Níquel, contratipo do Amarelo Nápoles, pode ser usado para misturas com Verde Ftalos na obtenção de cores Verde Limão mais rebaixadas, menos vivas.
AMARELO OCRE | C.I.PY42
Óxido de Ferro, de granulometria alta, pouco transparente e baixa saturação.
AMARELO MÉDIO | C.I. PY110
Pigmento Titanato de Níquel, contratipo do Amarelo Nápoles, pode ser usado para misturas com Verde Ftalos na obtenção de cores Verde Limão mais rebaixadas, menos vivas.
LARANJA | P.O. 73
Cor com alta saturação e transparência.
VERMELHO OCRE | P.R. 101
Cor com baixa saturação e transparência.
VERMELHO VENEZA | P.R. 101
Cor com baixa saturação e transparência.
MARROM | P.R. 101
Cor com baixa saturação e transparência.
VERMELHO | C.I. PR254
Cor com alta saturação e transparência.
ROSA CLARO | P.V. 19
Cor muito clara com transparência e saturação.
É o mesmo Color Index do Rosa Permanente, porém com variação na estrutura cristalina.
MAGENTA | C.I. PR122
Assim como o Amarelo esta cor também é uma Cor Única do sistema de Hering e tambem indicada para mistura de tintas.
Atenção: não confundir com o Magenta Processo dos Guaches, C.I. PR 80 onde a formulação privilegia a perfomance na mistura de tintas mas, tem baixa solidez à luz e portanto, o guache, não é indicado para trabalhos artísticos.
ROSA PERMANENTE | P.V. 19
Cor com alta saturação e transparência.
VIOLETA DIOXAZINA | P.V. 23
Cor com alta saturação, muito transparente e alto poder de tingimento. Útil para matizar e escurecer outras cores.
AZUL ULTRAMAR | P.B.29
Com cor semelhante ao Azul Cobalto, é um substituto deste com mais facilidade de aplicação, muito viva .e com maior poder de tingimento
AZUL INDANTRENO | P.B.60
Muito intenso, é bom para matizar outros azuis. Utilize para escurecer o Cian e outros azuis.
AZUL COBALTO | P.B.28
Cor com alta saturação e alta granulometria.
AZUL FTALO ALFA | P.B.15:1
Com características semelhantes aos outros Ftalos com subtom avermelhado. É uma cor única no sistema de Hering.
CIAN | C.I. PB15:3
Este pigmento tem granulometria muito fina, é muito transparente e alto poder de tingimento, com subtom amarelado. É o mesmo pigmento do Guache Cian e muito bom para misturas com outras cores, onde mantém as cores saturadas.
VERDE FTALO | P.G. 7
Cor com alta saturação e transparente tem características semelhantes aos outros ftalos. É também uma das cores únicas do sistema de Hering.
VERDE FTALO 36 | P.G. 36
Mais amarelado e mais vivo que o Verde Ftalo.
VERDE CROMO | P.G. 17
Pigmento com grãos maiores, cor menos saturada, usado para cores mais naturais.
PRETO | C.I. PBk7
Pigmento Negro de Fumo com poder de tingimento muito alto e or preta muito pura com subtom levemente azulado. Granulometria muito fina.